quarta-feira, 9 de junho de 2010

Love L'Amour Amore Amor

De tempos em tempos paro para me atualizar nos filmes que já passaram no cinema e que por questões da vida, não pude assistir. Faço uma lista e aos poucos vou vendo um a um. Semana passada re-fiz a minha lista e me dediquei aos filmes de comédia romântica - ou para alguns, mela cueca - e que na verdade se encaixam perfeitamente nessa época de dia-dos-namorados!

A primeira dica que tenho para vocês, é o filme “Valentine’s Day”(Idas e Vindas do Amor)!

comentamos sobre este filme aqui no blog, mas para variar, e por falta de companhia na época, não fui assisti-lo no cinema. Uma pena, pois finalmente vi esta semana e achei bem legal! O filme, dirigido por Gary Marshall, conta cinco histórias diferentes, todas que ocorrem no dias dos namorados, de diversas pessoas de Los Angeles, todas interligadas de alguma forma. É o filme com mais estrelas de Hollywood por segundo rodado!

Conta com a participação de Julia Roberts, Jamie Foxx, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Jennifer Garner, Jessica Alba, Patrick Dempseu, Jessica Biel, Emma Roberts, Ashton Kutcher, Topher Grace, Queen Latifah, Taylor Lautner, Taylor Swift....enfim, uma constelação!!

É de fato bem bobinho, como já era de se esperar, mas a história em sí é bem legal e eu amei a forma como cada uma delas se encaixa perfeitamente ao longo do filme.

Não recomendo para: quem não gosta de filmes “mela cueca”.

Outros dois filmes que seguem praticamente a mesma linha mas a—m-e-i, são, “Its Complicated”(2009) e “Jeux D’Enfants"(2003).

Its Complicated”(Simplesmente Complicado), conta com a ilustre colaborção de Meryl Streep, que interpreta Jane, mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem – depois de uma década de separação – uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.

O filme dirigido por Nancy Meyers (Something's Gotta Give, The Holiday) que também é uma comédia romântica, traz inúmeras cenas hilárias protagonizadas por três grandes atores de Hollywood!

E por último, deixei o meu FAVORITO!
Há um tempo atrás resolvi re-ver o filme francês, “Jeux D’Enfants”(Love Me If You dare), que amoo de paixão! e como ele se enquadra na categoria "LOVE", quis postar um pouco sobre ele.
O longa muito bem dirigido por Yann Samuell, conta, de uma forma que é ao mesmo tempo feliz/triste e inocente/cruel, a história de amor e verdadeira paixão entre dois melhores amigos.

Julien (Guillaume Canet) e Sophie (Marion Cotiallard) têm 8 anos quando a mãe de Julien morre de cancer. Sophie é polaca e sofre a pressão dos colegas de escola. Para fugirem à realidade, constroem um mundo semelhante aos seus sonhos e usam um jogo como pretexto: “Cap ou pas cap?” (um tipo de “verdade ou conseqüência”). No jogo, quem detém uma caixinha de música pode lançar um desafio ao outro. Se o desafio for superado, a caixa muda de mãos e quem a recebe pode, por sua vez, propor um novo repto. No início são provas inocentes da amizade que nutrem, e quando eles vão ficando mais velhos, estas começam rapidamente a tornarem-se provas de amor. Quanto mais longe vão, mais intenso é o seu amor, mais perversas são as tarefas.

O filme, apesar de se tratar de uma comédia românetica, não é “mela cueca” como são os outros. Um dos pontos altos deste é a fotografia do filme. As corres carregadas e a atmosfera sofisticada lembram o “Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet. Também, a energia e a paixão dos dois protagonistas - a química entre Canet e Cotillard é inequívoca. Lembrando-se da excelente – e indiscutível - atuação da francesa Marion Cotillard que ganhou um Oscar pelo o filme Piaf.
Outro ponto positivo do filme são as quatro diferentes versões da música La vie en rose (Louis Armstrong, Donna Summer, Trio Esperanza e Zazie) que dão um toque diferente a cada momento do filme.

Imperdivel!

Daqui ha pouco volto com mais dicas de filme...........(vou ver se consigo botar pelo menos 2 por semana aqui no blog).

Luv Luv,

Teka

2 comentários:

  1. Não serve os clássicos?! Tipo: Uma Linda Mulher, Mensagens para Você, Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Um Lugar Chamado Nothing Hill, O Casamento do Meu Melhor Amigo, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, Nunca Fui Beijada, Simplesmente Amor, Em Um Beijo Roubado... Por aí vai! Ahahaha!
    Sei q pode parecer meio gay, mas se tem gosto pra tu, né, Tekamaki?! =)
    Comédia Romântica é irado!!
    Foda-se os críticos. ;)
    Quem namorou, sabe o qnto é maneiro ver um filme desses acompanhado.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do gênero, mas quero ver o "It's Complicated". Ouvi dizer que é super engraçado!

    ResponderExcluir