![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsbU78_aCJa5cCSjVGYVuT9sVJ2eQyH-x8ShYuww9mswoFXbfEg2TJlEt5fn4AZ7g_LFyyxNL1bBRO7Xy69WqbFyyQwwLX8Mv9alkgBcbg-ntD7unO2plAazZWPut-HSt0cayXtYdPJc0/s400/Andre-Agassi-Open.jpg)
Agora, ele voltou a chocar o mundo inteiro ao admitir que usava a droga cristal – uma poderosa droga sintética também conhecida como MD cristal, crystal meth ou ice, entre outros nomes – quando ainda estava em atividade, e que inclusive mentiu para a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) quando deixou de passar em um dos exames anti-doping, botando a culpa no seu ex-assistente para evitar uma suspensão pelo uso da substância.
No livro, Open, que está sendo publicado em capítulos pelo jornal britânico The Times, Agassi, agora com 39 anos e ainda casado com a tambem ex-tenista #1 Steffi Graf, com quem tem dois filhos, afirma que foi apresentado à droga em 1997 pelo seu então assistente, Slim. "Slim despeja um montinho de pó na mesa de centro",... "Ele o divide, inala uma parte. Ele divide novamente. Eu inalo." Que isso....
O presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), Francesco Ricci Bitti, disse que ficou "surpreso e frustrado" com a revelação, e o chefe da Agência Mundial Antidoping (Wada), John Fahey, pediu que a ATP "jogue luz" nas circunstâncias que permitiram a Agassi escapar de uma punição.
Agora, o que eu não consigo entender é porque um atleta da categoria dele iria confessar algo tão errado do seu passado. Será que ele não conseguia dormir com a mentira ou foi estratégia pra vender mais livros?...
...Se eu tivesse essa careca também usaria drogas....
ResponderExcluir