quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Água Na Boca

Let's talk FOOD.

Já tinha ido pra New York, então fiz questão de não ir em nenhum restaurante que eu já conhecia. Afinal, lá tem tantas opções que é preciso voltar muitas e muitas vezes pra conseguir experimentar tudo!

Assim que cheguei lá, de manhã cedinho a primeira coisa que fiz foi comer um legítimo café da manhã americano, com direito a panquecas com muito maple syrup! Fui no Sarabeth's, restô tradicional de NY que serve um breakfast de cair de joelhos! É tudo feito lá, bem fresquinho. Faz tanto sucesso que tem 7 localidades diferentes na cidade.

Eu comi o Buttermilk Pancakes with Fresh Strawberries & Bananas. É divino!!!

Quem vê Sex and The City sabe que os nova-iorquinos são fãs do brunchs de final de semana. O brunch nada mais é do que uma refeição que combina o café e o almoço, entre 11 e 14 horas. É a opção perfeita pra quem acorda mais tarde. Os brunches do Pastis e do Balthazar são famosíssimos, ficam lotados sábado e domingo. O ideal é fazer reserva, a fila de espera é de no mínimo uma hora! Eu comi um croque monseiur e minhas amigas comeram o steak frites com molho Béarnaise e o cheeseburger. De sobremesa dividimos um Créme Brulée. Tava tudo delicioso!!Um amigo que mora lá nos levou uma noite pra jantar em seu restaurante favorito da cidade, o Craft Steak. Deu pra perceber que a especialidade é carne né? Digamos que é um Filé de Ouro muito mais chique. Você escolhe a carne de sua preferência, tem várias opções e os acompanhamentos. Dividi um filé mignon com baby carrots e corn gratin. Incrível! A comida é dos deuses e o restaurante é lindo, tem um pé direito altíssimo e uma parede inteiramente de vidro que faz o papel de adega.

Eu sou loucamente apaixonada por Mac & Cheese, é um presente americano para a culinária mundial! É considerado um prato infantil, afinal é macarrão com queijo cheddar né, mas eu acho incrível! Sempre que vejo as palavrinhas mágicas num cardápio, não resisto e peço! Dois restaurantes me surpreenderam.

Mais tradicional, o Old Homestead Steak House é tipo o Craft & Steak que falei acima, serve carnes exclusivas e guarnições. O acompanhamento que eu escolhi foi Truffle Mac & Cheese, foi a versão mais fantástica que já comi em toda minha vida! Se eu contar pro Chef que o prato mais incrível da casa é o macarrão e não uma das carnes acho que sou banida do restaurante, mas é tão bom que a mesa inteira quis roubar do meu potinho!

O outro foi o Cafeteria, um restaurante mais novo e mais moderno que serve comfort food americana. É também um dos pouco que ficam abertos 24horas! De entrada pedimos Mac & Cheese Spring Rolls, um rolinho primavera recheado de mac and cheese.... sensacional! Como que ninguém pensou nessa combinação antes?

Esse post tá me dando água na boca, é melhor parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário