domingo, 25 de outubro de 2009

New York: Window Shopping

Quero dividir com vocês tudo o que vimos e fizemos nestas mini férias em NYC. Vou começar com as vitrines da Bergdorf Goodman. A Bergdorf é uma loja de departamentos incrível e super exclusiva, Blair Waldorf é habituée. Suas vitrines são as mais importantes do mundo!

Em um dos lados, frases gigantes em stêncil preto e branco dividiam o espaço com looks super glamurosos.

"How dare you," "No you don't," "Yes I did," "Well I never," “What Nerve" e "Right Now.”

A Bergdorf dedicou algumas janelinhas à Chanel, deu até Lily Allen, a manequin aparece com o mesmo look da cantora nos anúncios das bolsas Coco Cocoon.

Reparem nas unhas pintadas de Jade, esmalte de cor verde menta que virou febre. Tudo sempre detalhadíssimo! Nas janelas do lado o clima era de Super Size Chanel, todos os clássicos da marca: 2.55, pérolas, camélias, casacos tweed e perfumes número 5 em tamanho XXL. Lindo!

E não podia faltar nossos melhores amigos! Os cachorros bombam em NY, todo mundo tem e eles são super bem vindos nos lugares. A Bergdorf pôs em duas de suas vitrines esses cachorros lindos todos feitos de papel. A terceira vitrine foi feita pela Ralph Lauren e é de um gosto meio duvidoso, animais empalhados e um clima meio caça e pesca....

Estamos em epóca de Halloween e os americanos A-M-A-M Halloween, é uma deculpa pra decorar a casa, o escritório, a loja, o que for, e nada de modéstia! Eles entram no espírito mesmo..... Nova Iorque foi invadido por abóboras, bruxas e fantasmas!

As lojas do Marc Jacobs e da Ralph Lauren do Soho são conhecidas por suas vitrines assustadoras de Halloween. A mais assustadora era a vitrine da Marc by Marc Women. Marc criou uma floresta densa e escura onde monstros animados horrorosos saiam de um pântano. Parecia brinquedo da Disney de tão bem feito. Cruzes!!

Na Marc by Marc Acessories a vitrine inteira foi coberta de ossos e caveiras com o aviso: "Stop. You are entering the valley of the shadow of death..." Parecia o Catacombes de Paris, cruzes!!

Nas lojas do Ralph o clima era de casa mal assombrada. A loja feminina tinha um ar mais glamuroso com decoração vintage, mas a masculina tava mais pra chalé abandonado. Os manequins-caveiras pareciam ter apodrecido ali há anos atrás.

Nas lojas infantis o clima é mais light, mas não menos elaborado. A Ralph Kids estava uma graça cheia de abóboras. Thumbs up para as cabeças de abobora dos manequins com carinhas super simpáticas! Na Little Marc Jacobs o clima era de festinha infantil com uma abobora iluminada gigante e manequins fantasiados.

A vitrine da loja Tom Ford é a minha favorita. Parecia ter saído diretamente do filme The Birds do Hitchcock. Um luxo!

Os corvos aparecem também na decoração da loja Juicy Couture da 5a Avenida. O braço extra longo da manequin serve de descanso para os passarinhos. Mudando de assunto, as lojas de NY são sempre incríveis, cada uma mais maravilhosa que a outra, vale a pena entrar só pra admirar a arquitetura, o design, a decoração e pra sonhar com os produtos, é claro! =)

A loja da Juicy tem uma decoração kitsch, muito dourado e uma pitada de humor. Parece que a
Maria Antonieta deu uma festinha por lá. Adorei os veadinhos empalhados usando colares de pérolas e o busto usando headphone rosinha! Nada como uma pitada de humor na decoração!
Na loja nova da
Tommy Hilfiger, também na 5th avenue eu amei esse painel com referências americanas. Além das cores azul-vermelho-branco todos os objetos fazem parte do universo gringo. Cada vez que olho vejo coisas novas, acabei de ver a casa branca e um ipod!
E por hoje chega por que o post já ficou gigante!
Nova Iorque é realmente incrível, preciso voltar logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário