quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ahhhhgassi....

Há três anos atras, o ex-tenista americano Andre Agassi, vencedor de oito torneios de Grand Slam (os mais importantes do circuito), deixou muitas pessoas surpresas quando declarou no final de US Open nos EUA, que estaria "pendurando sua raquete".

Agora, ele voltou a chocar o mundo inteiro ao admitir que usava a droga cristal – uma poderosa droga sintética também conhecida como MD cristal, crystal meth ou ice, entre outros nomes – quando ainda estava em atividade, e que inclusive mentiu para a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) quando deixou de passar em um dos exames anti-doping, botando a culpa no seu ex-assistente para evitar uma suspensão pelo uso da substância.

No livro, Open, que está sendo publicado em capítulos pelo jornal britânico The Times, Agassi, agora com 39 anos e ainda casado com a tambem ex-tenista #1 Steffi Graf, com quem tem dois filhos, afirma que foi apresentado à droga em 1997 pelo seu então assistente, Slim. "Slim despeja um montinho de pó na mesa de centro",... "Ele o divide, inala uma parte. Ele divide novamente. Eu inalo." Que isso....

O presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), Francesco Ricci Bitti, disse que ficou "surpreso e frustrado" com a revelação, e o chefe da Agência Mundial Antidoping (Wada), John Fahey, pediu que a ATP "jogue luz" nas circunstâncias que permitiram a Agassi escapar de uma punição.

Agora, o que eu não consigo entender é porque um atleta da categoria dele iria confessar algo tão errado do seu passado. Será que ele não conseguia dormir com a mentira ou foi estratégia pra vender mais livros?...

Um comentário: