sexta-feira, 27 de novembro de 2009

AMA - antes tarde do que nunca

Eu sei que já faz quase uma semana que foi apresentado o American Music Awards, mas infelizmente nessa semana de provas só tive tempo para ver o programa todo (que eu havia feito o download) ontem!

Enfim. A 37ª edição do American Music AwardsAMAs este ano foi no Kodak Theatre em L.A no último domingo, dia 22, e como sempre, o evento foi um espetáculo. Contou com apresentações inéditas de Rihanna, Alicia Keys e Jay-Z, Black Eyed Peas, Whitney Houston, Lady Gaga, Keith Urban, Greenday, Shakira, Eminem e 50cent, Adam Lanbert e muitas outras.

Quis escrever esse post pois tenho muitas opiniões acerca do que rolou lá.

Em primeiro lugar, a grande vencdeora da noite foi ninguem menos que a queridinha do Blog, Taylor Swift! A cantora e compositora de música country ganhou o prémio de melhor artista do ano, o mais importante da premiação, e arrecadou também prémios nas categorias "Melhor Artista Pop Rock Feminina" (vencendo Beyoncé), "Melhor Artista Country", "Melhor Artista Adulto Contemporâneo" e "Melhor Disco Country" com o seu álbum Fearless.

Taylor não esteve presente na festa, pois estava em turnê em Londres, mas entrou em directo, via satélite, para agradecer os prémios.

Outro artista que faturou muitos prêmios, apesar de não estar presente, foi ninguem menos que o "Rei do POP", Michael Jackson. Os quatro títulos foram recebidos pelo seu irmão Jermaine: "Melhor Artista Masculino" nas categorias "Soul/R&B" e "pop/rock" e "Melhor Disco" também nas duas categorias, com a colectânea Number Ones.

E por ultimo, a eterna Diva, Whitney Hosuton, foi uma das grandes homenageadas da noite e recebeu das mãos de Samuel L. Jackson o prêmio de "International Artist Award" e foi aplaudida de pé pela imensa plateia.

Houston interpretou ainda o tema "I Didn`t Know My Own Strength" e que por incrivel que pareca, não foi tão ruim assim. Mostrou que no fundo no fundo, ainda consegue cantar no palco (mesmo depois de se acabar com as drogas).

E falando em apresentações... esse foi o ponto alto do AMA!

A queridinha do mundo HipHop, Rihanna fez um medley de seus dois singles novos, "Wait Your Turn e "Hard”, precedidos pela faixa de introdução do seu novo álbum (Rated R, que acabou de ser lançado esta semana. Eu já peguei o CD e está valendo a pena), com um vídeo bem peculiar no começo. Mas o mais chocante foi o traje que a princesinha estava usando. Uma mistura de vestido "bandage" estilo Herve Leger, com "O retorno da Múmia", e por baixo disso, nada. ai ai ui ui, que isso Riri!

Depois o grupo pop/hip-hop que ficou metade de 2009 em primeiro lugar nas tabelas musicais do mundo todo, The Black Eyed Peas, também fez um medley do seu novo sucesso “Meet Me Halfway” com o hit “Boom Boom Pow”. Eu adorei a música "Meet me Halfway", fiz o download e escutei umas 50x. Mas a segunda, nunca gostei e nunca vou gostar. Muuito chata!


Obs: As duas atrizes do filme NINE - comentei sobre o longa aqui esta semana - Nicole Kidman (casada com o cantor country Keith Urban que ganhou o prêmio de melhor cantor country e o dedicou para ela, sua "baby girl". Fofo!) e Kate Hudson foram as duas escolhidas para chamar ao palco a banda Black Eyed Peas, já que a cantora Fergie também participa do filme.
Agora, vcs repararam no decote da Kate!? Meu Deus! Para as meninas que achavam que precisavem de um silicone...ai esta a prova de que "vc não precisa tanto assim..."

Outra que também deu o que falar foi a latina J-Lo. Quando estava cantando o primeiro single do seu novo album que será lançado no começo de 2010, a música "Louboutins" (bem chatinha, diga-se de passagem), a cantora levou um belo de um tombo! Na hora da queda, J.Lo fazia um número circense e deu um pulo das costas de um bailarino. O resultado foi uma queda e tanto.

O último a se aprsentar, mas o que mais rendeu fofocas e comentarios, foi "segundo-lugar" do programa American Idol deste ano, Adam Lambert. Ele simulou sexo oral com um dos bailarinos, deu um beijo (bom, um beijo daqueles) no baterista, e ainda mostrou o dedo do meio para a platéia, ao som da sua nova música “For Your Entertainment“.

O cantor de 27 anos declarou ser gay em Maio quando o programa “American Idol” terminou e com todo furor pós apresentação defendeu sua performance em entrevista à revista Rolling Stone –
Artistas mulheres vêm fazendo isso há anos, mas no minuto em que um homem faz isso, todo mundo enlouquece”. ”Estamos em 2009; é hora de correr riscos, ser um pouco mais corajoso, é hora de abrir os olhos das pessoas, e se isso as ofender, então talvez eu não seja para elas”.“Meu objetivo não era enfurecer as pessoas, era promover a liberdade de expressão e a liberdade artística”.

Eu achei um pouco "over" tudo isso. Não acharia legal também ver duas mulheres simulando sexo oral no meio de um evento como o AMA. Acho desnecessario. Mas também no fundo o que importa é a música.

E por último, deixei as minhas duas apresentações favoritas:

A primeira do dueto entre Jay-Z e Alicia Keys, com a música "Empire State of Mind" do último cd do rapper, que é demais!



E uma hora depois, a cantora Alicia Keys subiu no palco de novo e aprsentou seu novo single, "Try Sleeping with a Broken Heart". A música é muito legal, e a performance foi muito boa! Eu tinha esquecido o quanto ela é uma artista completa. Canta divinamente bem. Toca piano. Dança. E ainda é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário