quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dica - 500 Dias Com Ela


500 Dias Com Ela é uma comédia romântica diferente. Tom (Joseph Gordon-Levitt) é um rapaz que acredita no amor e procura sua alma gêmea. Ele se apaixona por Summer (Zooey Deschanel) que, graças ao trauma do divórcio de seus pais não acredita no amor a longo prazo. Quando Tom leva um pé na bunda ele relembra os 500 dias que ficaram juntos tentando entender o que é que deu errado.

O filme é montando de uma forma não-linear, momentos bons, ruins, juntos e separados se misturam conforme Tom vai se lembrando. Cada quadro é precedido por um contador de dias super fofo que vai se transformando de acordo com o humor e a estação da cena. A trilha sonora é perfeitamente integradas aos diálogos dando sentimentos ainda mais reais aos personagens. Os diálogos são muito bem construídos e super inteligentes, passei o final de semana citando as passagens do filme.

O mais legal do filme é que ele não procura ter um final feliz e idealizado, ele segue uma trajetória muito real, refletindo bem a complexidade de um relacionamento. A frase inicial do filme diz exatamente o que vemos na tela, “Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre o amor”. O mais importante não é o casal, e sim o que o amor representa e como cada pessoas lida com ele. O engraçado é perceber quanto aqueles personagens parecem com você. Não tem como não se comparar a Tom e Summer, eles são tão reais que o filme começa com um aviso: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca".

500 Dias Com Ela não é um filme fofo mela cueca, é o oposto das comédias românticas convencionais. É uma história ao mesmo tempo divertida e trágica narrado de uma maneira criativa brincando com os clichés do romance e cheio de referências pop. Com certeza a comédia mais deliciosa da temporada, tô louca pra ver de novo!

2 comentários:

  1. nosso filminhoo...mto bom né ju? todos os namorados deveriam assistir!

    ResponderExcluir
  2. ...The Cure... pelo menos a música é boa...

    ResponderExcluir