segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jovens Talentos

As vezes, de todos os milhares de links que nosso amigos nos mandam todos os dias, nos deparamos com algo que realmente nos impressiona!

Semana passada recebi o video do menino - prodigio - Greyson Chance cantando uma versão acustica da música Paparazzi (Lady Gaga). O pirrous, de apenas 12 anos, fez uma apresentação no show de talentos de sua escola nos EUA, e quinze dias depois de postar o video no YouTube, teve 8 milhões de acessos, o que chamou a atenção da apresentadora de TV, Ellen Degeneres que acabou levando-o para se apresentar em seu programa no dia 13 deste mês.

Com visual no estilo Justin Bieber, o garoto foi entrevistado por Ellen e foi surpreendido pela apresentadora, que ligou para Lady Gaga conversar com o garoto ao vivo. “Ele é tão doce, tão talentoso. Fiquei super empolgada quando o vi, e todos amaram”, disse Lady Gaga a Greyson. “Continue correndo atrás dos seus sonhos, trabalhando duro, e fique longe das garotas!”, brincou a cantora.

Resultado da história: Greyson já esta com um contrato assinado para gravar seu CD, e a gravadora escolhida nada mais é do que a nova "eleveneleven" recem inaugurada pela a propria Ellen!

Confira o vídeo que o levou ao sucesso! Justin Bieber que se cuide, Greyson tem mil vezes mais talento, e é uma graca tb!



Outra novidade no mundo dos novos e jovens talentos, é o grupo PS22 (link para o blog deles). Os 60 -70 alunos do 5º ano (têm em média de 10-11 anos) compôem o coro da Public School 22 (daí o nome...) de Nova Iorque.

O grupo foi fundado em 2000 pelo professor de música da escola, Gregg Breinberg, um senhor que resolveu colocar no YouTube os vídeos das apresentações das crianças, o que levou o PS22 Chorus a atingir fama mundial, fazendo os vídeos terem mais de 15 milhões de visualizações.

Eles participaram de diversos programas de televisão, como Oprah, estão constantemente chamando a atenção de inumeras celebridades e músicos famosos (entre estes, Beyonce, Alicia Keys, Jason Mraz, Rihanna, Ashton Kutcher, e then again, Lady Gaga) e chegaram até a colaborar em um dos discos mais comentados de 2009, Manners, do Passion Pit.

O que é mais adorável neles são as maravilhosas versões de músicas de artistas como Björk, Phoenix, Bob Dylan, White Stripes, Cure, Beach House, Beyonce, Jay-Z, Coldplay, etc, etc...apesar de também cantarem composições originais feitas pelos pequenos ou pelo professor (que é hilario, diga-se de passagem).

Confira alguns dos sucessos abaixo- que inclusive são três músicas que amo!!! - e para ver mais acesse o youtube...

Lisztomania - Pheonix


Fireflies - Owl City


Empire State of Mind - Jay-Z Alicia keys
Credit: Mamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário