quinta-feira, 27 de maio de 2010

Começo, meio e, Fim.

Como tudo na vida, há sempre um começo, um meio, e um FIM. Após anos e anos de espera, finalmente soubemos o que aconteceu com os ilhados do seriado americano LOST. Com um programa de duas horas e meia exibido no canal ABC no domingo passado, a trama chegou ao seu fim após seis temporadas! Alguns amaram o final, outros nem tanto.
Se vc ainda não viu o ultimo episodio, não leia este proximo paragrafo! - Tem dois jeitos de encarar este The End, um deles é pensar pelo lado emcional. Parando para rever o vinculo entre cada um dos personagens, o fim da serie foi bem bonito. A ideia de que na verdade, toda a realidade paralela era o purgatório, aonde eles, com a ajuda de Desmond, foram se re-encontrando e então somente atraves do amor e compreensão puderam todos juntos sair de la, foi bem romantica. Os momentos de lembranças entre os casais, como Sawyer e Juliet, ou de pais e filhos, como no caso de Jack e Christian, foram emcionantes (sem contar que eu adorei rever aqueles flashes das primeiras temporadas). E a ultima cena, onde Jack finalmente "let go", e morre, foi um momento lágrimas nos olhos (ao longo destes anos tive uma relação de amor e ódio com Jack, mas no final estava in love com ele!). Foi um final pelo menos um pouco esclarecedor onde pudemos entender que na verdade todos acabaram morrendo de um jeito ou de outro, e na realidade paralela (aquela imaginada aonde o avião não teria caido na ilha) se reencontraram e puderam seguir para o ceu, juntos. awww. fofo, vai?

Agora se vc analisar pelo lado dos fatos, sem sentimentos, metodicamente, aonde a historia e os detalhes superam os personagens em sí, aí vc esta provavelmente agora varrendo os vestigios da sua TV, laptop ou PC que foram arremessados no dia e pior, continua se perguntando (desde a 1a temporada...):


1. Para que cargas dágua servem os números (4,8,15,16,23,42)??
2. Porque eles (personagens) estão todos ligados?
3. Afinal, o Widmore é do bem ou do mal??
4. Esqueceram do Walt??
5. Porque as mulheres não podem ter bebes na ilha??
6. Qual exatamente é a Dharma’s Initiative??
7. Como que a ilha afundou no final da 5ª temporada?
8. Porque que a ilha se move no tempo depois que viram aquela roda?
9. Hieróglifos? Cade os egipcios?
...
10927282. Quem construiu aquela estatua estilo Senhor dos Aneis na ilha??
10927283. Porque o Sayid vira um assassino contratado no meio do seriado?

Enfim. De fato muitas perguntas não foram respondidas - os escritores da serie estão dizendo que muitas delas serão respondidas para aqueles que comprarem o box (DVDs) deste sexta temporada. Eu acho melhor a galera "let go" tambem e move on....
A pergunta agora para muitos com o fnal da serie é: que outro seriado poderei repor no lugar de Lost?? Ainda mais agora que os outros já chegaram no final de suas temporadas, este é um momento ideal para começar a ver uma serie nova...

Bem, eu que vejo praticamente todos os seriados do mundo, recomendo os seguintes:

Fringe

Do mesmo criador de Lost, JJ Abrams, este é um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Sinopse: Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunham" (Anna Torv) é chamada para investigar. Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. Walter Bishop" (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop" (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter. Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, "Nina Sharp", esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, "Phillip Broyles", "Astrid Fansworth" e "Charles Francis", vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Até agora( acabou de acabar a segunda temporada, com um final foda diga-se de passagem) a serie puxa bastante pro lado ficticios, mas todos os acontecimentos são bem explicados e poucas questões ficam no ar, como viamos em Lost. A atuação de quase todos os personagens é excelente, e um plus, é que podemos rever o gatissimo Joshua Jackson (ex Pacey de Dawsons Creek)!


V (2009)

Começou no final de 2009 e esta primeira temporada acabou agora com apenas 11 episodios. O canal americano ABC nao tinha certeza se iria renovar o contrato para esta serie mas acabou decidindo por continuar com ela, e acabar com a serie “Flashforward”. A serie é umo remake da mini-série dos anos 80, sobre o encontro da humanidade com seres de outro planeta. Se em 1983 a série teve grande aceitação pelo público, espera-se mais em 2009, pelas melhorias de roteiro, tecnologia e de um grande elenco. Aliens com boa aparência e idênticos aos humanos chegam à Terra cheios de boas intenções, alegando que vêm em paz e propondo a colaboração entre as espécies. Mas na verdade, eles são répteis humanóides carnívoros e pretendem tomar o controlo do planeta com manipulação dos media e através de golpes políticos. Felizmente, um grupo de terráqueos descobre o plano e inicia acções de resistência.

Vale muito a pena ver pela produção (MEGA) e as atuações estão otimas também, inclusive uma das personagens principais é a Juliet de Lost (Elizabeth Mitchel), e a outra, tambem principal, Anna, é interpretada por uma brasileira - carioca- , Morena Baccarin que está excelente no papel!


True Blood Com toda a febre de vampiros, não poderiam deixar de lançar mais um programa relacionado aos mais falados. True Blood (já postei aqui sobre este!) realmente virou uma febre nos Estados Unidos. O seriado, que na proxima semana iniciará a sua muito aguardada terceira temporada é baseado na colecção de livros de terror “Southern Vampires” de Charlaine Harris e é a mais recente série de Alan Ball, o criador e realizador de “Six Feet Under”. A historia se passa em Louisiana, no sul dos EUA, em uma pequena vila que começa a ser ponto de encontro de vampiros. A recente descoberta de uma espécie de sangue sintético faz com que estes vampiros não andem habitualmente atrás das vítimas e a morder o pescoços alheios para se alimentarem. A história começa numa fase em que os vampiros já são comuns na vida das pessoas e até representam cargos políticos. Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma empregada de balcão que lê a mente das pessoas, mas não é vampira. No inicio da história ela desenvolve uma relação conturbada e cheia de mistérios com um vampiro, Bill (Stephen Moyer). A chegada deste vampiro à pequena cidade cria uma série de desconfianças e quando uma onda de crimes começa a surgir, os vampiros são os primeiros a ser acusados.

O ponto alto da serie, além da historia que é legal, são os atores! Para as meninas então é uma delícia. Só tem cara gato. Comecando com o gaterésimo autraliano Ryan Kwanten, que já falei aqui varias vezes, até o fiancé da Kate Bosworth, Alexander Skarsgard que interpreta o mestre dos vampiros. Ui!

Chuck

Em um linha completamente diferente, pois não trata-se de um suspense e sim de uma comédia-ação, esta serie foi criada por Josh Schwartz (The OC, Gossip Girl) e Chris Fedak. Chuck Bartowski (Zachary Levi, “Less Than Perfect”) abre um email com códigos subliminares com segredos do governo americano, inconscientemente faz o download de toda uma base de dados sigilosos no seu cérebro. Agora, o destino do mundo está nas mãos improváveis de um homem que trabalha numa loja de electrodomesticos e é um verdadeira nerda!. Em vez de combater vírus de computador, terá agora de confrontar assassinos e terroristas internacionais. Com os segredos mais preciosos do governo na cabeça de Chuck, o Major John Casey (Adam Baldwin, “Firefly”), da Agência de Segurança Nacional, assume a responsabilidade de protegê-lo. A parceira dele é a melhor agente da CIA Sarah Walker (Yvonne Strahovski). Eles tentarão manter Chuck a salvo ao trocar o protector de carteira dele por uma roupa à prova de bala. E ao lado de Chuck também estão o seu melhor amigo Morgan Grimes (Joshua Gomez, “Without a Trace”, “Invasion”) e a sua irmã Ellie (Sarah Lancaster, “Everwood”, “What About Brian”), que sempre o apóia.

Bem, a historia é bem mais complexa, e tem personagens HILARIOS! Vale mto e pena ver. O roteiro é muito bom e o enredo e tal tb são. Acabou a terceira temporada agora.


Glee

Confesso que não é dos meus favoritos, mas tem o seu sal. A historia é bem bobinha, os personagens são fraquinhos, mas o que me conquistou são as versão atuais e interessantes de inumeras musicas apresentadas nos episodios da serie. A história de Glee passa-se na McKinley High School. O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) é um idealista, que assume a coordenação do Glee Club, um clube musical largado às traças. Como Will fez parte dele quando era estudante, aceita o desafio de deixá-lo pronto para o campeonato regional de glees. Não será fácil: o diretor cortou todas as verbas e sua esposa simula uma gravidez para que ele arranje um emprego extra. Os alunos que entram na empreitada são os losers. Só quando o astro de futebol americano Finn Hudson (Cory Monteith) se junta ao grupo é que toda a escola coloca o projecto debaixo de olho.

Ainda esta chegando ao fim da primeira temporada... Vale a pena ver só para escutar as músicas e ver a comica personagem Sue Sylvester, interpretada por Jane Lynch (tb faz o papel da pscicologa de Charlie Harper em Two and a Half men).




Bem, dos seriados novos, ai estão minhas dicas. Mas para quem agora esta com muito tempo livre graças ao fim de series como Lost, 24, Heroes (graças a Deus), The New Adventures of Old Christine (acabou do nada!), Scurbs (time of death: too late), Flashforward (perdeu para “V” na batalha da emissora ABC), Ugly Betty, Ghost Whisperer, Melrose Place, Law & Order, etc. eu tenho muitos outros seriados excelentes para indicar.

Alem dos mais conhecidos como Desperate Houswives, Greys Anatomy (o que foi o final de Greys nesta sexta temporada!), House MD e Gossip Girl, sugiro Dexter!!!

Dexter:

A série conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall, ganhador do Golden Globes Deste ano pela sua atuação de Dexter), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade. Valendo-se do facto de ser um expert, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra assim a trajectória da sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desenrolando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

O roteiro é excelente, os atores são muito bons, principalemnte Michael C Hall, a fotografia, as historias, enfim. Amo! Vale a pena. A 5ª temporada terá inicio no semestre que vem, pelo o que andam dizendo, então até lá, vejam as outras 4 temporadas e com certeza irão gostar, o final da quarta temporada me fez chorar de tão surpreendente!!!

Bem queridos, fica a dica aqui. Se tiverem duvidas sintam-se a vontade para perguntar.. E quem quiser descutir o final de Lost, bem, posso mandar o email de uma amiga pq eu sinceramente dei por encerrado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário